O londrino de 23 anos tem sido, sem dúvida, o melhor jogador da época até agora, tendo conquistado o título em Indian Wells, chegado à final em Madrid e ascendido a número cinco do mundo.
O esquerdino Draper nunca ganhou um jogo em Roland Garros, mas a sua evolução tem sido tal que McEnroe, sete vezes campeão do Grand Slam, considera que ele poderá fazer uma boa campanha em Paris.
"Estou muito impressionado com o Jack, com o seu progresso. Tenho de dizer que ele se tornou extremamente formidável", disse McEnroe, que fará parte da equipa de cobertura da TNT Sports no Open de França, à Reuters.
"Para mim, ele é mais um daqueles tipos a seguir aos dois (Carlos Alcaraz e Jannik Sinner) e acho que está no mesmo nível de Sinner, o que não o tornaria tão fácil. Mas, nesta altura, ele é uma ameaça para qualquer um", defendeu.
Draper começou o ano de 2024 fora do top 50 mundial, mas com o seu físico melhorado, chegou às meias-finais do Open dos Estados Unidos, no ano passado, e depois chegou aos oitavos de final do Open da Austrália.
Este ano, entrou no top 10 e, aconteça o que acontecer em Paris, chegará a Wimbledon com grandes expectativas.
"Colocou-se numa posição em que, bem, se não ganhar (o Open de França), será certamente um dos dois principais favoritos em Wimbledon e será extremamente difícil de derrotar", disse McEnroe.
"Por isso, ele colocou-se numa excelente posição. Estou muito impressionado com a sua maturidade e com o seu nível no último ano. O Jack vai fazer coisas incríveis no futuro", defendeu.
Draper, quinto cabeça de série, começa a sua caminhada no Open de França contra o italiano Mattia Bellucci.