Mais

Zverev preparado para defrontar o "melhor do mundo" no Open de França

Alexander Zverev beneficiou da baixa por lesão de Tallon Griekspoor nos oitavos de final
Alexander Zverev beneficiou da baixa por lesão de Tallon Griekspoor nos oitavos de finalDimitar DILKOFF / AFP
Alexander Zverev afirmou esta segunda-feira estar preparado para defrontar o "melhor do mundo", depois de ter marcado um possível encontro com Novak Djokovic nos quartos de final do Open de França.

Recorde as incidências da partida

O alemão, terceiro cabeça de série, estará bem descansado para a fase final do torneio, depois de o seu adversário dos oitavos de final, Tallon Griekspoor, se ter retirado com uma lesão abdominal, quando perdia por 6-4 e 3-0.

Zverev, que perdeu para Carlos Alcaraz na final de Roland Garros do ano passado, vai defrontar Djokovic nos oitavos de final, enquanto continua a sua última tentativa de conquistar o primeiro título do Grand Slam.

"Para mim, Carlos é o favorito. Já disse isso antes. Depois, diria que os três seguintes são Jannik (Sinner), eu próprio e Novak, certo? Continuo a acreditar nisso", disse Zverev, que está apurado para defrontar o número um mundial, Sinner, nas meias-finais.

"Continuo a acreditar que, no ténis e na experiência, o Novak está ao nosso lado, sem qualquer dúvida. Por isso, sim, acho que a partir de agora tenho o sorteio mais difícil do torneio. Estou ansioso pelas batalhas que tenho pela frente e por jogar contra os melhores do mundo", acrescentou.

Também chegou à final do Open da Austrália no início deste ano, antes de perder para Sinner.

Zverev chegou pelo menos aos quatro últimos nos últimos quatro Opens de França e está nos seus sétimos quartos de final em Roland Garros no total.

O jogador de 28 anos venceu cinco dos 13 jogos que disputou com Djokovic, incluindo em Melbourne, em janeiro, quando o sérvio se retirou lesionado da meia-final após o primeiro set.

"Temos uma grande história na nossa rivalidade, diria eu, mas estou ansioso pelo jogo e é sempre um privilégio estar em court com ele", acrescentou Zverev.

"Mas ele também tem de ganhar primeiro hoje, certo? Não quero desrespeitar ninguém, e qualquer pessoa que esteja na quarta ronda merece estar lá, por isso tenho de respeitar o Cam e veremos como corre o encontro. Claro que jogar contra o Novak é sempre uma honra", explicou.

O serviço do neerlandês Griekspoor foi gravemente afetado pela sua lesão, embora tenha conseguido uma vantagem de 3-0 no primeiro set antes de Zverev encontrar o seu ritmo.

"Infelizmente, esta manhã, durante o aquecimento... Fiz uma distensão abdominal, o que me impediu de servir totalmente e de competir como gostaria", disse Griekspoor, que jogava pela primeira vez na quarta ronda de um Major.