Mais

Gauff espera que à terceira seja de vez em Roland Garros após mais uma derrota em terra batida

Gauff tem como objetivo um segundo título do Grand Slam
Gauff tem como objetivo um segundo título do Grand SlamREUTERS / Aleksandra Szmigiel
A número três do mundo, Coco Gauff, espera que "à terceira seja de vez" no que toca a finais de torneios em terra batida esta época, enquanto se prepara para entrar em Roland Garros depois de ter falhado em duas finais consecutivas neste tipo de piso ao longo deste mês.

Gauff, que tem garantida a subida ao segundo lugar do ranking, perdeu por 6-4, 6-2 frente à favorita da casa, Jasmine Paolini, na final do Open de Itália este sábado, depois de já ter sido derrotada por Aryna Sabalenka na final do Open de Madrid no início do mês.

"Espero conseguir chegar à final em Roland Garros e talvez o ditado 'à terceira é de vez' seja mesmo verdade", disse Gauff aos jornalistas após a sua segunda derrota numa final de torneio WTA 1000.

"No geral, perdi contra duas adversárias de qualidade — a Aryna em Madrid e a Jasmine aqui. Portanto, sim, acho que ainda tenho muito para melhorar, muito em que posso trabalhar".

A vencedora do US Open 2023 teve dificuldades com erros não forçados durante o Open de Itália, cometendo mais de 70 na vitória das meias-finais frente a Zheng Qinwen e 55 no sábado, o que deu uma vantagem significativa a Paolini.

"Cheguei à final mesmo com esses erros. Cheguei à final talvez sem jogar o meu melhor ténis", disse Gauff, que foi finalista em Roland Garros em 2022 e semifinalista no ano passado.

"Isto dá-me confiança — se conseguir encontrar uma boa forma a caminho de Roland Garros, posso fazer um bom torneio".

O quadro principal de Roland Garros arranca a 25 de maio.