Imperial Swiatek elimina a ameaça Gauff e avança para as meias-finais de Roland Garros (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Imperial Swiatek elimina a ameaça Gauff e avança para as meias-finais de Roland Garros (2-0)
Swiatek foi demasiado forte e está na próxima ronda
Swiatek foi demasiado forte e está na próxima rondaAFP
Nos quartos de final, Iga Swiatek enfrentou o seu primeiro grande encontro na prova contra Coco Gauff. No entanto, após 1 hora e 28 minutos, a número 1 do mundo não deu qualquer hipótese à sua adversária: 6-4 e 6-2. Na meia-final, vai defrontar a surpreendente Haddad Maia.

Como de costume, Iga Swiatek venceu o encontro com toda a força, impondo o seu ritmo e o seu ténis desde os primeiros jogos. No seu segundo jogo de serviço, Coco Gauff sofreu uma quebra de serviço muito grave, um sinal de que o jogo poderia vir a ser muito complicado para ela...

No entanto, a americana encurralou a jogadora polaca e converteu o seu break point na segunda tentativa. A número 6 do mundo voltou imediatamente ao jogo. Com 4-3 para Swiatek, Gauff viu-se novamente em apuros, mas conseguiu evitar um break point e depois marcou três pontos consecutivos para empatar a partida a 4-4.

No entanto, no jogo de serviço seguinte, Coco Gauff voltou a ter o mesmo cenário, mas não conseguiu evitar a superioridade da adversária. Swiatek conquistou então o primeiro set à primeira tentativa.

No segundo set, a n.º 1 do mundo suou para liderar por 2-1 depois de ter salvo três pontos de break. Depois, quebrou Gauff a 3-2, depois a 5-2 e venceu o encontro no seu primeiro match point.