Recorde as incidências da partida
Sabalenka já ganhou três títulos este ano (Brisbane, Miami, Madrid) e chegou às finais do Open da Austrália, Indian Wells e Estugarda. Está a tentar obter o seu quarto título do Grand Slam em Paris, depois de ter vencido em Melbourne (2023, 2024) e Nova Iorque (2024). O seu melhor resultado até agora, no ponto alto da temporada de terra batida em Roland Garros, foi a meia-final em 2023.
Este ano, no entanto, sente-se "mais forte do que nunca".
"Melhorei muito ao longo dos anos, hoje estou física, mental e divertidamente preparada para o saibro", disse Sabalenka antes do início do torneio.
Até gosta da pressão de começar como primeira cabeça de série: "Adoro saber que alguém anda atrás de mim e que tenho um alvo nas minhas costas."
A rival de Sabalenka, Iga Swiatek, que ganhou quatro das últimas cinco edições do Open de França, começa a defesa do seu título no seu torneio favorito contra Rebecca Sramkova (Eslováquia) e algumas preocupações. A jogadora polaca não vence um título desde o triunfo em Paris 2024 e caiu para o quinto lugar da classificação mundial.