Mais

Open de França: Sabalenka e Musetti são os cabeças de cartaz do primeiro dia

Aryna Sabalenka está confiante para o Open de França
Aryna Sabalenka está confiante para o Open de FrançaYves Herman / Reuters
A primeira ronda do Open de França começa este domingo, com os melhores jogadores do mundo a lutarem pela glória do Grand Slam em Paris. Aryna Sabalenka começa a sua busca pela primeira coroa em Roland Garros quando defrontar a russa Kamilla Rakhimova, enquanto Lorenzo Musetti inicia a sua campanha contra Yannick Hanfmann.

Melhor jogo feminino: Sabalenka - Rakhimova

Uma série de bons resultados em terra batida reforçou a determinação de Sabalenka em conquistar o título de singulares femininos e orgulhar-se de si própria.

A número um mundial chega a Paris depois de ter conquistado, há três semanas, o terceiro título do Open de Madrid, um recorde.

"Estou apenas a tentar concentrar-me no meu jogo e, hoje em dia, sei que posso ter bons resultados no saibro, por isso, ao chegar aqui, sinto-me muito forte e super entusiasmada", disse Sabalenka, que tem um registo de 2-0 no confronto direto com Rakhimova, aos jornalistas.

"Espero que este seja o ano em que me vou orgulhar de mim própria no campo de terra batida", acrescentou.

Melhor jogo masculino: Musetti - Hanfmann

Musetti já alcançou uma final e duas meias-finais em terra batida nas últimas semanas, mas a ambição do italiano é ainda maior, com o objetivo de conquistar a Coupe des Mousquetaires.

Chegou à sua primeira final de Masters 1000 em Monte Carlo, no mês passado, quando foi derrotado pelo campeão do Open de França, Carlos Alcaraz, e também chegou às meias-finais em Madrid e Roma.

Este domingo, enfrenta Hanfmann no que pode ser um encontro complicado, com o alemão tendo vencido Musetti na terra batida em Madrid há dois anos.

Questionado sobre as suas hipóteses no Open de França, Musetti, oitavo cabeça de série, disse aos jornalistas: "Vou para aqui com a ambição de seguir em frente e tentar levantar o troféu. Penso que é essa a mentalidade que um jogador de topo precisa de ter".

Zheng e Pavlyuchenkova defrontam-se num local especial

O Court Philippe Chatrier é um local especial, tanto para Qinwen Zheng como para Anastasia Pavlyuchenkova, mas com o encontro das duas na primeira ronda, o regresso será breve.

Na edição de 2021 do Open de França, Pavlyuchenkova chegou à única final de Grand Slam da sua carreira, onde foi derrotada pela checa Barbora Krejcikova.

Embora Zheng nunca tenha chegado tão longe no Open de França, ganhou o ouro olímpico para a China na terra batida parisiense no ano passado.