Recorde aqui as incidências da partida
O encontro começou a um ritmo frenético, com Cocciaretto, 45.ª classificada, a ganhar apenas dois pontos nos primeiros quatro jogos, entre erros não forçados de Gauff, que venceu o US Open do ano passado, depois de ter perdido a final de 2022 em Paris.
Cocciaretto recuperou a confiança no final do primeiro set, com rallies mais longos e um par de winners, mas Gauff manteve a vantagem, perdendo apenas um jogo para a adversária italiana.
Gauff, que apenas efectuou 56% dos seus primeiros serviços, sofreu uma pequena quebra no início do segundo set, perdendo o seu primeiro jogo de serviço e permitindo que a italiana respondesse.
Cocciaretto conseguiu vencer um dos seus jogos de serviço, mas não foi suficiente para derrotar Gauff, que terminou o encontro em exatamente uma hora.
Nos quartos de final, Gauff, que está a tentar tornar-se a primeira americana a vencer Roland Garros desde Serena Williams em 2015, vai enfrentar a vencedora do encontro entre a tunisina Ons Jabeur e a dinamarquesa Clara Tauson.