Recorde as incidências da partida
A tenista italiana, quarto cabeça de série, teve um início de jogo fulgurante, vencendo o primeiro set em 25 minutos e castigando Yuan Yue com uma série de golpes de fundo.
Paolini, que na semana passada se tornou a primeira mulher italiana em quatro décadas a conquistar o título do Open de Itália, não deu qualquer hipótese a Yuan, que fez 14 erros não forçados no primeiro set.
Mas, à medida que Yuan se foi adaptando ao jogo da italiana, os erros de Paolini começaram a acumular-se e viu-se a perder por 4-2 antes de a chinesa segurar o serviço para empatar a partida.
Paolini, que também chegou à final de Wimbledon do ano passado, foi novamente quebrada por Yuan no início do terceiro set, quando a chinesa disparou um backhand sensacional pela linha de fundo para fazer 3-2.
Mas a jovem de 29 anos encontrou uma forma de voltar ao jogo e venceu os quatro jogos seguintes para garantir o seu lugar na segunda ronda.
"Foi difícil", disse Paolini.
"Ganhei o primeiro set com bastante facilidade, mas depois ela começou a jogar melhor. As emoções vieram ao de cima. Estava a perder por 3-2 com um break, mas consegui. Espero jogar melhor na próxima ronda. Veremos", acrescentou.
A próxima adversária será a vencedora do encontro da primeira ronda entre Ajla Tomljanovic e Maya Joint.