Roland Garros: Sabalenka domina Shymanovich e qualifica-se para a terceira ronda

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roland Garros: Sabalenka domina Shymanovich e qualifica-se para a terceira ronda

Sabalenka feliz após a vitória na segunda ronda sobre Shymanovich
Sabalenka feliz após a vitória na segunda ronda sobre ShymanovichAFP
Neste duelo 100% bielorrusso no court Suzanne Lenglen, a número 2 do mundo levou a melhor em dois sets (7-5, 6-2). Na próxima ronda, vai defrontar a polaca Frech ou a russa Rakhimova.

Recorde as incidências da partida

Era de esperar que Aryna Sabalenka tivesse um jogo fácil contra esta jogadora bielorrussa, classificada em 214.º lugar no ranking WTA. No entanto, o primeiro set foi muito disputado. Iryna Shymanovich manteve o ritmo da sua compatriota no início do encontro. Depois de perder o serviço por 3-2, a jogadora de 25 anos encontrou os recursos de que necessitava para recuperar.

No entanto, a experiência da número 2 do mundo fez a diferença no momento certo. O primeiro set, que até então tinha sido muito disputado, ficou decidido a 5-5 quando Sabalenka decidiu acelerar e aproveitar os erros da adversária. O primeiro set terminou em 7-5 após 55 minutos.

No segundo set, a n.º 2 do mundo aproveitou o seu bom primeiro jogo e os seus 12 pontos de vitória para liderar o jogo. Shymanovich, por outro lado, esteve sob demasiada pressão no seu serviço e quebrou três vezes no set, acabando por perder o set por 2-6.

Foi uma vitória importante para Aryna Sabalenka, que espera acrescentar mais um Roland Garros à sua lista de distinções.