Mais

Roland Garros: Swiatek destaca o vento forte no triunfo contra Svitolina

Iga Swiatek no Open de França
Iga Swiatek no Open de FrançaANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP
Iga Swiatek qualificou-se para as meias-finais do Open de França na terça-feira, apesar das rajadas de vento que varreram o Court Central e disse que "nunca tinha jogado" com um vento tão forte.

"Acho que nunca joguei com um vento assim", disse a número 5 do mundo numa conferência de imprensa após a sua vitória por 6-1 e 7-5 nos quartos de final de Roland Garros contra a número 14 do mundo, Elina Svitolina.

"No primeiro set, estava tudo bem. Mas no segundo, foi uma loucura. Quando estávamos a jogar contra o vento, tivemos de parar por um momento, havia tanta terra no ar que não conseguíamos manter os olhos abertos", disse a quatro vezes vencedora do torneio.

No serviço,"é inevitável que influencie o jogo; por vezes, é apenas uma questão de meter a bola dentro" na caixa de serviço,"era tão difícil controlar o lançamento da bola".

"Tínhamos de tentar sobreviver sem procurar ases", concluiu ao polacao, que, no entanto, fez três serviços perfeitos no último jogo.

"Acho que o pior vento que já senti foi em Wimbledon. Mas talvez tenha sido também porque é mais difícil para mim encontrar soluções na relva", disse Swiatek, que vai defrontar a número 1 mundial Aryna Sabalenka nas meias-finais.