Recorde as incidências da partida
"Não estava em court para lutar. Estava a concentrar-me nos meus erros e a não fazer as coisas bem. Estou a concentrar-me demasiado nos aspetos negativos e isso tem de mudar. Vou tentar mudar um pouco a minha mentalidade, reorganizar os meus pensamentos e concentrar-me no trabalho do dia a dia", disse.
A número dois mundial tem estado à espera de uma vitória num torneio desde o seu quarto triunfo no Open de França do ano passado, o ponto alto da época de terra batida. O evento em Roland Garros começa a 25 de maio. Atualmente, Swiatek não acredita que vá ganhar o próximo título em Paris.
"Seria estúpido ter demasiada ambição, porque não sou capaz de jogar ao meu nível. É evidente que há algo de errado com o que estou a fazer. Há coisas que precisam de ser mudadas. A minha equipa fez-me sugestões e é isso que vamos tentar fazer nas próximas semanas", disse a jogadora polaca.
A eliminação nos 16 avos de final representa o pior resultado da temporada para Iga Swiatek. Na semana passada, a número 1 mundial já havia sido surpreendida nas meias-finais do torneio de Madrid, onde, apesar de defender o título, foi arrasada por Coco Gauff, perdendo por duplo 1-6. Desde então, a tenista polaca parece em quebra.
Recorde-se que no ano passado cumpriu uma suspensão de um mês por doping, após testar positivo — um episódio que continua a marcar a sua instabilidade competitiva. Desde então, Swiatek tem lutado, sem sucesso, para recuperar o nível que a levou ao topo do circuito.