A francesa de 31 anos faltou esta semana ao Open de Rouen depois das derrotas na segunda ronda em Indian Wells e Miami e é também uma dúvida para o evento de Roma durante a preparação para o segundo Grand Slam do ano, de 25 de maio a 8 de junho.
Garcia, que venceu o WTA Finals em 2022 e chegou às meias-finais do US Open nesse ano, muitas vezes carregou as esperanças francesas de um campeão de singulares feminino em Roland Garros, mas não ultrapassou o obstáculo dos quartos de final no major.
"Depois de mais testes às minhas costas, é evidente que não vou poder jogar em Madrid", escreveu Garcia nas redes sociais na sexta-feira.
"Preciso de algum tempo para tratamento e recuperação. Vou fazer tudo o que puder para estar pronta para Roma, mas o principal objetivo é chegar forte e saudável a Roland Garros", acrescentou.
Garcia terminou prematuramente a sua época de 2024 em setembro devido a ansiedade e ataques de pânico. A número 99 do mundo disse que a lesão no início da atual temporada era difícil de aceitar.
"Depois da pausa do ano passado, voltei a sentir-me mais feliz, mais clara e mais motivada. Os resultados ainda não estavam à vista, mas eu acreditava verdadeiramente no caminho que estava a seguir. Este contratempo dói, mas vou usá-lo para regressar mais forte", acrescentou.
"Neste momento, trata-se de controlar o que posso, manter a perspetiva e encontrar formas de abraçar a viagem, mesmo nos dias difíceis. Paris continua a ser o meu sonho... Vou continuar a lutar por ele".