Mais

Klein dominou o challenger de Ortisei e conquistou o seu terceiro título

Klein pode desfrutar do seu terceiro título nos Challengers
Klein pode desfrutar do seu terceiro título nos ChallengersTASR
O tenista eslovaco Lukáš Klein (25 anos) conquistou o título no challenger de Ortisei, em Itália. Derrotou o polaco Maks Kasnikowski (20) por 6-7 (4), 7-6 (4), 7-6 (8) na final e conquistou o seu terceiro título no challenger. O duelo durou duas horas e 42 minutos.

Recorde as incidências da partida

Resultado final
Resultado finalFlashscore

Passado um ano, o tenista natural de Spišská Nová Ves chegou novamente à final no mesmo evento. Quase no mesmo dia (30 de outubro de 2022), no entanto, como sétimo cabeça de série, perdeu para o croata Borna Goj por 6-7, 3-6 em 85 minutos. Agora, o mesmo percurso não se repetiu. No início da semana, Klein estava em 181º lugar no ranking ATP, Kasnikowski em 310.º.

Klein começou o jogo de forma rápida, defendeu o seu serviço e levou o serviço do jogador polaco a 3-2. Kasnikowski recuperou de imediato o serviço emprestado e o primeiro set chegou ao tiebreak sem mais pausas. O jogador com a classificação mais baixa esteve melhor, vencendo por 7-4.

O eslovaco respondeu de forma ideal - com uma quebra relâmpago no segundo set. A 5-4 estava no serviço, mas não confirmou o empate. Pelo contrário, Kasnikowski assumiu uma vantagem de 6-5 e o próprio Klein teve de confirmar o jogo de serviço encurtado que se seguiu. Conseguiu fazê-lo, ganhando um mini-break no tiebreak para finalmente chegar a um final bem sucedido com um registo de 7-4.

O terceiro set também foi encurtado, mas desta vez sem que os jogadores tivessem uma vantagem de break. O tenista de vinte e cinco anos das Montanhas Tatra liderava por 3-0 e 4-1 no tiebreak, mas depois perdeu cinco bolas e enfrentou dois match points. Lutou contra eles e converteu o primeiro match point da final.

Klein teve de lutar para chegar à final a partir de uma eliminatória de duas rondas, em que derrotou dois representantes da casa - ao mesmo tempo, foram os únicos dois duelos no torneio fora da luta pelo título em que venceu em três sets. No evento principal, foi mais incomodado na segunda ronda pelo número 602 do mundo - Mirza Bašić da Bósnia-Herzegovina, que derrotou após dois tiebreaks.

Este é o terceiro título de Klein nos Challengers. Anteriormente, venceu duas vezes de forma idêntica em 2022, triunfando em Alicante, Espanha, e Troisdorf, Alemanha. Ele está classificado em 179.º lugar no ranking ATP.

O número dois de singulares eslovaco também está atualmente no calendário da primeira ronda do Challenger em Ismaning, Alemanha, onde se espera que enfrente Damir Džumhur da Bósnia na primeira ronda.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore