Mais

Ténis: Naomi Osaka desiste do WTA 250 de Osaka com lesão antes dos quartos de final

Naomi Osaka no Japão na quarta-feira
Naomi Osaka no Japão na quarta-feiraPAUL MILLER/AFP

A japonesa Naomi Osaka, cabeça de série número 1 do torneio WTA 250 de Osaka, retirou-se dos quartos de final de sexta-feira, depois de ter sofrido uma lesão na coxa esquerda dois dias antes.

"Lamentamos anunciar que Naomi Osaka não recuperou de uma lesão na perna esquerda sofrida na segunda ronda deste torneio e desistiu dos quartos de final", anunciou o torneio no X.

A ex-número um do mundo estava em lágrimas depois de vencer um duro empate nos oitavos de final contra Suzan Lamens, detentora do título, em Osaka, na quarta-feira.

Quatro vezes campeã do Grand Slam, Osaka, que completou 28 anos esta semana, deveria enfrentar a romena Jaqueline Cristian nos quartos de final.

A jogadora japonesa terminou a sua partida de três sets contra Lamens com uma ligadura na coxa esquerda e disse depois que apenas analgésicos a ajudaram a lidar com a dor durante a partida.

A sua eliminação faz da canadiana Leylah Fernandez a jogadora mais bem classificada ainda em competição. Osaka, classificada em 16.º no ranking mundial, está inscrita no Pan Pacific Open, realizado em Tóquio na próxima semana.