Alcaraz: "Não vejo fracasso nem frustração, mas tenho de aprender com estas experiências"

Alcaraz derrotou Nadal em Las Vegas.
Alcaraz derrotou Nadal em Las Vegas.AFP

O jogador de Múrcia, que é muito claro sobre onde precisa de se concentrar, olhou para trás para fazer uma breve análise do que aconteceu nos últimos meses.

Carlos Alcaraz vai tentar tornar-se o primeiro jogador a defender com sucesso o título de Indian Wells desde o hat-trick de Novak Djokovic entre 2014 e 2016. Esta hipotética conquista também o protegeria do assalto do campeão do Open da Austrália, Jannik Sinner, ao segundo lugar do ranking ATP.

O jovem de 20 anos vem de uma sequência de problemas físicos no Rio de Janeiro que parecem ter ficado para trás, embora ainda não pareça estar no seu melhor.

"As pessoas pensam que se não ganharmos títulos é mau, mas não é assim. Depois de Wimbledon, cheguei aos quartos de final em Toronto, à final em Cincinnati com Djokovic e às meias-finais no Open dos Estados Unidos", disse Alcaraz em Las Vegas, onde derrotou Nadal numa exibição.

"O que eu podia ter melhorado era a partir de setembro, sem baixar o nível e a concentração, como fiz. Este ano comecei com boas sensações na Austrália, depois em Buenos Aires não dei o meu melhor e a lesão no Rio foi algo inesperado, mas que pode acontecer. Não vejo fracasso ou frustração, mas tenho de aprender com essas experiências e esses momentos", disse o tenista.