Mais

Ténis: Arthur Fils desiste do Masters 1000 de Paris e termina a época

Arthur Fils no Open de França
Arthur Fils no Open de FrançaVALENTIN IZZO/HANS LUCAS VIA AFP

O francês Arthur Fils retirou-se do Masters 1000 de Paris (27 de outubro a 2 de novembro), informou esta quinta-feira a organização do torneio à AFP.

O tenista luta há vários meses com uma lesão persistente nas costas e "não está fisicamente apto" para alinhar na capital francesa, disse a Federação Francesa de Ténis (FFT), organizadora do último Masters 1000 da temporada.

Forçado a abandonar o Open de França antes do seu jogo da terceira ronda, no final de maio, devido a uma fratura de stress, o jogador de 21 anos da Ile-de-France tentou regressar ao Masters 1000 de Toronto, no final de julho.

Derrotado na segunda ronda no Canadá, Fils retirou-se depois dos outros torneios da digressão americana (Cincinnati, US Open) e não participou no Masters 1000 de Xangai, no início de outubro.

Depois de um início de temporada de primavera brilhante, em que chegou aos quartos de final em Indian Wells, Miami e Monte Carlo, antes de atingir as meias-finais em Barcelona, o francês não participou em nenhum torneio após o Masters 1000 de Paris e só deverá regressar ao ATP Tour no próximo ano.

A sua desistência junta-se à de Novak Djokovic, sete vezes vencedor do torneio (um recorde), confirmada na terça-feira, e às de Jack Draper (9.º) e Frances Tiafoe (29.º), que deram por terminadas as suas épocas, oferencendo um lugar no sorteio da final ao alemão Daniel Altmaier (51').

Na última edição do Paris Masters 1000, Fils perdeu nos oitavos de final para o alemão Alexander Zverev.