Mais

Ténis: Cerúndolo elimina Dzumhur no seu arranque no Masters 1000 de Paris

Cerúndolo vence Dzumhur em França
Cerúndolo vence Dzumhur em FrançaFoto por DEAN MOUHTAROPOULOS / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

Cara e coroa para os tenistas argentinos esta segunda-feira na primeira ronda do Masters 1000 de Paris: Francisco Cerúndolo, número 21 do mundo, impôs-se ao bósnio Damir Dzumhur (63.º), enquanto Sebastián Báez (43.º) despediu-se perante o britânico Cameron Norrie (31.º).

Norrie, que derrotou o adversário por 6-3 e 6-4 na La Défense Arena, nova sede do torneio parisiense sob teto, será o primeiro adversário do número um do ranking ATP, o espanhol Carlos Alcaraz, na segunda ronda.

Cerúndolo, por sua vez, que venceu por um duplo 6-3, já conhece o seu próximo adversário: o sérvio Kecmanovic (53.º).

Na terça-feira, outros três jogadores argentinos entram em ação: Francisco Comesaña vai defrontar o canadiano Felix Auger-Aliassime, enquanto Camilo Ugo Carabelli e Tomás Martín Etcheverry protagonizarão um duelo 100% albiceleste.

Após quatro décadas a disputar-se o Masters parisiense no pavilhão Bercy Arena, o torneio foi transferido para o outro extremo da capital francesa.

Inaugurado em 2017, o referido recinto multiusos é a casa do clube francês Racing 92. Acolheu também as provas de natação nos Jogos Olímpicos do ano passado.