Mais

Ténis: Roland Garros anuncia João Fonseca e Thiago Monteiro no quadro principal

João Fonseca já conquistou um título este ano na terra batida
João Fonseca já conquistou um título este ano na terra batidaMarina Espeche/NurPhoto/Shutters / Shutterstock Editorial / Profimedia
Agora é oficial: João Fonseca (59.º do ranking) vai disputar Roland Garros pela primeira vez, anunciou o torneio francês esta terça-feira. O tenista brasileiro de 18 anos está garantido, pela primeira vez na carreira, no quadro principal de um torneio do Grand Slam.

Este será também apenas o segundo major disputado por Fonseca, que alcançou a segunda ronda do Open da Austrália deste ano, depois de ultrapassar a fase de qualificação.

O cearense Thiago Monteiro (93.º) também foi confirmado no quadro principal de Roland Garros 2025. Monteiro soma já seis participações no quadro principal do torneio parisiense, com um registo de quatro vitórias e seis derrotas.

Thiago Wild (112.º) terá de disputar a fase de qualificação, tal como o seu compatriota Fernando Meligeni (119.º).

Roland Garros contará, no seu quadro principal masculino, com os 101 melhores do ranking desta semana, atualizado após o Masters 1000 de Monte Carlo.

O único tenista do top 100 ausente, para já, é o chinês Juncheng Shang, devido a lesão.

Monteiro jogou Challengers nos últimos meses para recuperar ranking
Monteiro jogou Challengers nos últimos meses para recuperar rankingRio Open

Apenas quatro tenistas entrarão com ranking protegido: os norte-americanos Reilly Opelka e Jenson Brooksby, o austríaco Sebastian Ofner e o finlandês Emil Ruusuvuori. O australiano Nick Kyrgios está fora.

O Grand Slam francês, disputado em terra batida, realiza-se entre 19 de maio e 8 de junho.