Mais

Roland Garros: Coco Gauff luta e elimina Mirra Andreeva (1-2)

Coco Gauff a comemorar um ponto contra Andreeva
Coco Gauff a comemorar um ponto contra AndreevaReuters
A vice-campeã do ano passado, Coco Gauff, superou um início instável para acabar com a campanha da jovem Mirra Andreeva no Open de França, com uma vitória por 6-7(5), 6-1 e 6-1 no sábado.

Recorde as incidências do encontro

Numa tarde solarenga, Gauff teve dificuldades em lidar com o poder de fogo da russa Andreeva antes de encontrar o seu ritmo e marcar encontro com Anna Karolina Schmiedlova, da Eslováquia, ou com a qualifier americana, Kayla Day, com um potencial confronto nos quartos de final contra Iga Swiatek.

"Mirra é muito jovem e tem um grande futuro pela frente. Lembro-me de quando aqui esteve com 15 anos, ela tem um grande futuro pela frente", disse Gauff.

"No primeiro set, tive oportunidades, trocámos breaks e, no geral, conhecia o plano de jogo e tentei executá-lo no segundo e terceiro sets. Treinámos juntas mais cedo (antes do sorteio), por isso tenho a certeza de que ela aprendeu coisas com o meu jogo e eu com o dela".

Andreeva, que entrou em cena com duas vitórias sobre jogadoras do top 20 no Open de Madrid, forçou Gauff a recuar com a sua força explosiva da linha de fundo e assumiu uma vantagem de 4-2, apenas para permitir que a americana recuperasse.

Num primeiro set em que ambas as jogadoras tiveram dificuldades em manter o serviço, Gauff chegou a estar a ganhar por 5-4 e 30-0, mas voltou a ser quebrada antes de uma má pancada na rede no tiebreak ter dado a Andreeva a oportunidade de assumir a vantagem no encontro.

A russa desperdiçou os seus dois primeiros set points e recebeu uma advertência depois de ter batido a bola para as bancadas lotadas do Suzanne Lenglen. No entanto, levantou-se para ganhar o set.

Andreeva atirou a raquete para o chão em sinal de frustração quando Gauff assumiu a liderança no segundo set, vencendo cinco jogos seguidos para empatar a partida.

A americana quebrou para 3-1 na decisão e não olhou para trás, acabando com o sofrimento de Andreeva no seu primeiro match point.