Mais

Borges à procura de consistência frente a Bublik para tentar repetir a final em Phoenix

Nuno Borges vai disputar Challenger de Phoenix com Bublik
Nuno Borges vai disputar Challenger de Phoenix com BublikAFP
Nuno Borges, número um nacional de ténis, vai tentar estar hoje “o mais constante possível” na meia-final frente ao cazaque Alexander Bublik para tentar repetir, pelo terceiro ano consecutivo, a final do ATP Challenger 175 de Phoenix.

O bicampeão português do torneio norte-americano derrotou nos quartos de final o anfitrião Colton Smith, número 261 do ranking ATP, em dois sets, por duplo 6-4, alcançando assim o seu 12.º triunfo consecutivo no piso rápido do Arizona Tennis Cassic.

Acho que fiz um bom encontro. Senti que era favorito e que, se fizesse um bom jogo, tinha boas hipóteses. Mas ele também conseguiu meter muita pressão do meu lado. Estava a responder bem, principalmente no início do segundo set, e acho que nessa altura soubemos os dois a aproveitar bem os jogos de resposta. Mas nos momentos decisivos, a partir do 4-4, estive superior e isso fez toda a diferença”, avaliou Borges, em declarações à agência Lusa.

Depois de “um encontro bastante equilibrado do princípio ao fim”, o tenista maiato, número 36 mundial, voltará a encontrar Alexander Bublik, que atualmente figura no 82.º lugar no ranking, mas há um ano era top 20, após o último embate entre ambos no Masters 1.000 de Roma, em maio de 2024, na altura favorável ao português.

Do Bublik espero um bocadinho de tudo. Sei que é um jogador de altos e baixos, de momentos muito bons e outros menos bons, em que se calhar dá para capitalizar. Vou tentar estar o mais constante possível e sempre à procura. Senti que da última vez isso foi chave. Houve momentos em que ele realmente foi superior, mas, na totalidade do encontro, consegui estar melhor mais tempo e eu vou à procura disso hoje”, avançou o primeiro cabeça de série.

A meia-final entre o tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, que venceu as últimas duas edições do Challenger de Phoenix, e o cazaque está agendada para hoje às 20:30 (horas de Lisboa), logo seguida do desafio entre o brasileiro João Fonseca (80.º ATP) e o japonês Kei Nishikori (76.º ATP).

Siga o duelo entre Nuno Borges e Bublik com o Flashscore