Recorde as incidências da partida
Tereza Valentova teve um mau começo na final. Com 1:2, perdeu o seu serviço pela primeira vez no encontro, o que Tararudee confirmou no seu serviço e o marcador mostrava 1:4 para a tailandesa.
Não era nada de novo para a tenista checa. O seu jogo das meias-finais contra a japonesa Sakatsume foi igual, quando se encontrava na mesma situação no jogo de abertura.
E, tal como na meia-final, Valentova conseguiu fazer o mesmo. Conseguiu duas vezes na devolução, não permitiu mais complicações no seu serviço e venceu o primeiro set por 6:4 em menos de uma hora de jogo.
A favorita já tinha o controlo do segundo set. O longo quinto jogo tornou-se a chave, no qual Valenta converteu o seu quinto break point, e depois, apesar dos problemas, teve sucesso no seu serviço e passou para 4:2.
Tararudee não conseguiu reagir a esta evolução desfavorável. Perdeu o seu serviço seguinte com um jogo limpo. A tenista checa não permitiu mais complicações, converteu o seu segundo match point e, em uma hora e 47 minutos, pôde desfrutar da vitória por 6:4, 6:2.
Valentova teve 12 oportunidades de break point no encontro, quatro das quais conseguiu converter. A sua adversária só conseguiu concretizar uma em dez ocasiões. A vencedora ganhou 59% das trocas de bola após o seu serviço, tendo a jogadora tailandesa conseguido metade das mesmas.