Mais

Rio Open: Francisco Comesana surpreende e elimina Alexander Zverev (1-2)

Comesana (à esquerda) aperta a mão de Zverev
Comesana (à esquerda) aperta a mão de ZverevREUTERS / Jorge Silva
O argentino Francisco Comesana surpreendeu o finalista do Open da Austrália e número dois do mundo Alexander Zverev na sexta-feira com uma vitória por 4-6, 6-3 e 6-4 nos quartos de final do Rio Open, a maior vitória da sua carreira até agora.

Recorde as incidências do encontro

Comesana, classificado em 86º lugar no ranking mundial, deu nas vistas no seu jogo de estreia num Grand Slam no ano passado, quando eliminou o sexto cabeça de série Andrey Rublev na primeira ronda de Wimbledon.

A vitória de sexta-feira no Rio de Janeiro é a primeira vitória do argentino sobre um adversário entre os cinco primeiros do ranking.

"Eu repetia para mim mesmo durante toda a partida: 'Como é bom estar vivo'", disse Comesana na sua entrevista após a partida. "Então, eu estava a curtir a partida inteira".

O alemão Zverev fez três ases ao vencer o primeiro set, mas Comesana reagiu, convertendo dois break points para vencer o segundo. Zverev teve dificuldades com o seu serviço no set decisivo, cometendo três duplas faltas e Comesana levou a vitória.

"Acho que é por causa de todo o trabalho árduo que tenho feito para estar aqui. Tenho de estar grato por este momento e estou a desfrutar", disse Comesana.

O argentino enfrenta o francês Alexandre Muller nas meias-finais.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore