Síntese ATP: De Minaur sofre derrota inesperada em Los Cabos, Tsitsipas avança

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Síntese ATP: De Minaur sofre derrota inesperada em Los Cabos, Tsitsipas avança
Tsitsipas em ação no México
Tsitsipas em ação no México Reuetrs
No torneio mexicano, o australiano foi surpreendido, enquanto o grego avançou. O russo Karen Khachanov, segundo cabeça de série, derrotou Fabian Marozsan por 6-4 e 7-5 na segunda ronda do Open do Catar, em Doha, na quarta-feira.

Doha Open

Khachanov, da Rússia, bateu seis ases e beneficiou de três duplas faltas do seu adversário para despachar o italiano em 88 minutos.

O russo Andrey Rublev, cabeça de série, venceu o francês Richard Gasquet por 6-3 e 6-4. O francês Ugo Humbert, terceiro cabeça de série, também avançou para os quartos de final com uma vitória por 6-4 e 6-1 sobre o russo Pavel Kotov.

Alexander Bublik, quarto cabeça de série, teve mais dificuldades no seu jogo contra o húngaro Marton Fucsovics. O cazaque superou seis duplas faltas e recuperou de uma desvantagem no primeiro set para vencer por 2-6, 6-3 e 6-4.

Também na quarta-feira, o australiano Alexei Popyrin derrotou o francês Hugo Grenier por 7-6, 7-6 e 6-1 e o finlandês Emil Ruusuvuori venceu o australiano Christopher O'Connell por 6-3 e 6-3.

O francês Gael Monfils venceu o chinês Zhang Zhizhen por 4-6, 7-5 e 7-6.

 

Rio Open

O brasileiro João Fonseca, de 17 anos, conquistou a primeira vitória da sua carreira no circuito ATP ao derrotar o francês Arthur Fils, sétimo cabeça de série, por 6-0 e 6-4 na primeira ronda do Open do Rio de Janeiro.

Fonseca, atual campeão masculino do US Open, é o 655.º do mundo, enquanto Fils é o 36.º. Fonseca nunca teve um break point e ganhou 68% dos seus pontos no segundo serviço de Fils.

Apenas um outro jogo foi disputado na quarta-feira, interrompido pela chuva. O argentino Francisco Cerundolo, quarto cabeça de série, derrotou o espanhol Albert Ramos-Vinolas por 6-2 e 6-1.

Open de Los Cabos

O americano Alex Michelsen surpreendeu na segunda ronda do Open de Los Cabos (México) ao derrotar o australiano Alex de Minaur, terceiro cabeça de série, por 6-4 e 6-1.

Os serviços dos jogadores ditaram o resultado, já que Michelsen teve uma taxa de 62% no primeiro serviço, enquanto de Minaur só colocou 38% em jogo.

O grego Stefanos Tsitsipas, segundo cabeça de série, o norueguês Casper Ruud, quarto cabeça de série, e o australiano Jordan Thompson, oitavo cabeça de série, venceram todos em sets directos, enquanto o português Nuno Borges superou o australiano Max Purcell, sétimo cabeça de série, por 6-3 e 6-3. Aleksandar Kovacevic, dos Estados Unidos, também se apurou.

No jogo noturno, o alemão Alexander Zverev, cabeça de série, derrotou o japonês Yoshihito Nishioka por 6-3 e 6-0, e o australiano Thanasi Kokkinakis venceu o britânico Daniel Evans por 6-4 e 6-2.