Mais

Ténis: João Fonseca admite "medo" e "nervosismo" após derrota no Rio

João Fonseca eliminado no Rio
João Fonseca eliminado no RioBuda Mendes / Getty Images South America / Getty Images via AFP

O jovem tenista brasileiro João Fonseca (68.º do ranking) admitiu que sentiu a pressão na estreia do ATP 500 do Rio de Janeiro, após perder em sets diretos para o francês Alexander Muller (60.º).

Recorde as incidências da partida

"Eu sabia que o nervosismo ia bater, que teria que enfrentar o medo de jogar com tanta gente. Tentei com todas as minhas forças enfrentar o momento mas não consegui, faz parte do esporte. É aprender com essas experiências pra ficar mais forte", disse o tenista de 18 anos depois da partida.

Fonseca foi derrotado por 6-1 e 7-6 na 1.ª ronda do torneio carioca, dias após ter conquistado seu primeiro título da ATP.

“Eu estava 100% fisicamente. Tive duas boas noites de sono, descansei bem, estava sem de dor também. Hoje não teve nada a ver com o físico, foi mais a parte mental. Não joguei meu jogo, com meu jeito alegre e feliz. Não consegui jogar com o público, ser eu dentro de quadra”, acrescentou.

“De hoje para amanhã, vou ficar triste, bravo comigo mesmo, mas é só o começo. Um dia depois do outro. Amanhã é descansar, e, na quinta, voltar aos treinos. Ténis é assim, você pode perder mais do que ganhar. É seguir a trabalhar para melhorar não só como atleta, mas também como pessoa", concluiu João.

Com a derrota no Rio, o jovem tenista vai perder 100 pontos no ranking e vai cair 8 posições no ranking mundial.