Mais

Ténis: João Fonseca perde na primeira ronda do Rio Open

João Fonseca foi derrotado por Alexandre Muller no Rio Open
João Fonseca foi derrotado por Alexandre Muller no Rio OpenMAURO PIMENTEL/AFP
João Fonseca, a sensação brasileira, não se deu bem na estreia do Rio Open deste ano, e foi derrotado pelo francês Alexandre Müller, número 60 do mundo, por 2-0, parciais de 6-1, 7-6 (7-4), nesta terça-feira. Com o resultado, Fonseca foi eliminado na primeira rodada do torneio onde surgiu como promessa em 2024.

Reveja aqui as principais incidências da partida

brasileiro sucumbiu ao cansaço da maratona que enfrentou durante a disputa do ATP 250 de Buenos Aires, onde se sagrou campeão no último domingo. O único treino antes do início da competição no Jockey Club foi na véspera do encontro. 

Além da questão física, João Fonseca, número 68 do ranking, não conseguiu encontrar respostas diante de um seguro Alexandre Müller, que com bons serviços quebrou o brasileiro duas vezes no primeiro set. 

O francês também não se importou com o cenário adverso, especialmente com toda a bancada favorável a João Fonseca, mantendo os nervos no lugar e cravando a vitória para a frustração dos presentes. 

Em 2024, a joia brasileira chegou aos quartos de final do Rio Open, quando perdeu com o argentino Mariano Navone. Desta vez, no entanto, foi completamente dominado no primeiro set, com Müller abrindo logo com um 5-0.

Na segunda parcial, o equilíbrio foi maior, com o duelo se arrastando até o tie-break. Depois de um bom início de Müller, João Fonseca conseguiu responder, mas o francês aproveitou falha do brasileiro para abrir vantagem e cravar o resultado. 

Classificado, Müller terá como adversário nos oitavos de final o argentino Martín Etcheverry, que foi eliminado por João Fonseca na primeira ronda do ATP 250 de Buenos Aires. 

Müller celebra
Müller celebraMAURO PIMENTEL/AFP