Recorde as incidências da partida
Foi o primeiro troféu do Grand Slam para as italianas, segundas classificadas, que também ganharam o título de pares dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 no mesmo court, no ano passado.
Foi também o segundo título da veterana Errani, de 38 anos, esta semana, depois de também ter conquistado o título de pares mistos do Open de França, com a compatriota Andrea Vavassori.
As duplas trocaram pausas a meio do primeiro set antes de a medalhada de ouro olímpica, que tinha chegado à final do Open de França no ano passado, ter conseguido mais uma quebra a 5-4.
Danilina, finalista de pares do Open da Austrália de 2022, e Krunic recuperaram e ganharam facilmente o segundo set, mas foram quebrados duas vezes no início do terceiro, quando as italianas chegaram a uma vantagem de 5-0.
As italianas, em sexto lugar no ranking de duplas, conquistaram o seu primeiro título de Grand Slam como dupla quando Krunic acertou um forehand na rede.
Paolini, que chegou à final de singulares femininos e de pares no Open de França do ano passado, tinha perdido na quarta ronda da edição de singulares deste ano.