ATP Roma: Holger Rune vence Fabio Fognini por 2-0

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
ATP Roma: Holger Rune vence Fabio Fognini por 2-0
Holger Rune bateu o anfitrião Fabio Fognini
Holger Rune bateu o anfitrião Fabio FogniniReuters
Apesar de uma pequena reviravolta italiana no primeiro set, Fabio Fognini não conseguiu fazer nada na tarde deste domingo contra o dinamarquês Holger Rune. Com cinismo no final do primeiro set e uma mão segura durante o segundo, o dinamarquês eliminou o italiano do Open de Itália com uma vitória por 2-0.

Recorde as incidências da partida

Um filme curto. Assim acabou por ser o jogo para Holger Rune no ATP Italian Open na capital italiana, Roma, na tarde deste domingo. O adversário era o experiente italiano Fabio Fognini, mas o favorito da casa, de 31 anos, não conseguiu impor-se contra um Holger Rune que venceu em dois sets com os números 6-4 e 6-2.

Destaques da partida
Flashscore

Já no segundo serviço do italiano, Rune quebrou e, pouco depois, a barulhenta multidão italiana incendiou-se quando uma bola foi excluída, com Fognini a pedir ao árbitro do encontro para confirmar a chamada imediata, para grande frustração do italiano, que chegou a exclamar: "És estúpido ou quê?"

Estúpido ou não, a bola foi anulada e Rune parecia estar a atravessar o primeiro set até que o dinamarquês pareceu perder a concentração aos 5-1. De repente, Rune deixou cair uma bola atrás da outra e, após um serviço dinamarquês perdido e um serviço italiano limpo, Fognini reduziu subitamente o resultado para 4-5.

Rune não teve dificuldade em vencer o primeiro set e, no segundo, a diferença entre os dois jogadores foi mais evidente, pois Rune começou por ganhar quatro jogos seguidos e acabou por vencer o segundo set por 6-2.

No final, Holger Rune mostrou-se muito satisfeito com o seu desempenho e não hesitou em elogiar o adversário de hoje.

"Eu sabia o que estava a fazer e acho que me saí bem. Preparei-me muito bem para o jogo e sabia que tinha o que era preciso para o vencer. Consegui-o hoje e estou muito contente. O Fognini é um jogador experiente e, quando joga no seu melhor, tem um nível fantástico. Por isso, tenho muito respeito por ele e desejo-lhe as maiores felicidades no futuro", afirmou Rune.

Declarações de Holger Rune
Flashscore

Antes do jogo, o dinamarquês tinha previsto um público que faria tudo para dar a Fognini a vantagem de jogar em casa, e o dinamarquês acabou por ter razão nas suas previsões. Especialmente durante a pequena reviravolta de Fognini no primeiro set, o público italiano foi bastante hostil para com Rune, ao passo que o ambiente abrandou um pouco durante o segundo set.

"Na verdade, havia alguns espectadores atrás de mim a tentar fazer-me perder a concentração. Mas, malta, não funcionou. Mantive-me concentrado e penso que, na maior parte do tempo, foi só apoio para ele (Fabio Fognini) durante o jogo", disse Rune após a vitória.

Na próxima ronda, o australiano Alexei Popyrin, de 23 anos, espera por Holger Rune. Popyrin eliminou o russo Roman Safiullin em dois sets, por 7-5 e 7-5.

O encontro entre Popyrin e Rune na terra batida em Roma será o primeiro jogo entre ambos. Enquanto Holger Rune ocupa o sétimo lugar no ranking mundial ATP, Popyrin está actualmente classificado em 77º lugar no mundo.