Mais

Berrettini: "Não quis jogar bem, apenas lutar"

O grito de Matteo Berrettini
O grito de Matteo BerrettiniMARCO BERTORELLO / AFP
Após a vitória contra o britânico Fearnely, o tenista romano mostrou-se satisfeito com o regresso a Roma, a sua cidade natal: "Quis voltar porque é um torneio muito especial para mim. Hoje foi uma loucura, a primeira emoção que senti quando entrei no court e depois quando segurei o set point".

"Foi um jogo complicado por mil razões. Não quis jogar bem, apenas para ficar lá e lutar. No segundo set tive uma quebra de concentração, não joguei muito bem e ele aproveitou. Foi importante reagir, é um bom sinal que com a cabeça estou lá".

Foi o que disse Matteo Berrettini na zona mista após a sua vitória de estreia em Roma. "Como foram estes anos sem o Foro Itálico? Uma bela m...(risos, ed.)", brinca Berrettini: "Quis voltar porque é um torneio muito especial para mim. Hoje foi uma loucura, a primeira emoção que senti quando entrei no court e depois quando segurei o set point".

Berrettini conclui então sobre a estreia de Sinner esta noite: "Estou muito feliz por ele estar aqui, para todos nós é ótimo que ele esteja de volta. Desejo-lhe a maior das sortes. Ele vai conseguir lidar com tudo melhor do que nós".

Reveja aqui as principais incidências da partida