Mais

João Fonseca após terceira derrota em terra batida: "Nervosismo tem batido"

João Fonseca, tenista brasileiro de 18 anos
João Fonseca, tenista brasileiro de 18 anosSports Press Photo / ddp USA / Profimedia

O brasileiro João Fonseca (65.º do ranking) afirmou que se sentiu nervoso nos últimos jogos, logo após sofrer a sua terceira derrota na temporada e cair na estreia do Masters 1000 de Roma.

Não consegui jogar o meu melhor ténis. Não consegui entrar da forma que eu normalmente entro, jogando agressivo. Sabia que seria uma estreia difícil e não tenho jogado muito bem nos últimos jogos, o nervosismo tem batido”, disse João Fonseca à ESPN.

O número 1 do Brasil foi derrotado pelo húngaro Fábián Marozsán (61.º) na 1.ª ronda em Roma, por 6-3 e 7-6 (4), em 1h27 de partida.

João Fonseca, de 18 anos, acrescentou que o nervosismo é normal da idade.

"Eu tenho feito bons treinos ultimamente, tenho-me sentido bem dentro de quadra, mas eu tenho que ainda melhorar a minha parte mental. Um pouco de nervosismo, que é normal da minha idade, jogando em grandes estádios, com mais expectativa, cada vez mais expectativa", disse.

"Raça e vontade nunca vão faltar. Eu digo dessa parte mental porque é uma coisa que eu tenho como arma, eu diria que a minha melhor arma é o meu mental. Eu tenho tratado tudo o que está a acontecer na minha vida muito bem, mas nessas últimas duas partidas o meu nervosismo de entrar na quadra tem-me deixado na mão", assumiu.

"Então, é seguir trabalhando, continuar a ser eu, seguir jogando feliz. É um momento que estou a hesitar um pouco de cabeça, mas vai passar, eu sei disso”, concluiu.

O próximo compromisso do jovem tenista é Roland Garros, que começa em 25 de maio. No entanto, João Fonseca ainda pode participar dos challengers de Bordeaux ou Turim, ou receber um wild card para jogar os ATPs de Hamburgo ou Genebra.