Mais

Sinner após a derrota em Roma: "Foi um bom torneio, espero que dê confiança para Paris"

Jannik Sinner perdeu a final de domingo em sets diretos
Jannik Sinner perdeu a final de domingo em sets diretosTiziana FABI / AFP
Jannik Sinner disse estar satisfeito com o seu nível, apesar de ter perdido a final do Open de Itália para Carlos Alcaraz, este domingo, no seu primeiro torneio desde a suspensão de três meses por doping.

Recorde aqui as incidências do encontro

Alcaraz evitou dois set points no final do primeiro set antes de assumir o controlo do jogo e conquistar o seu primeiro título em Roma com uma vitória por 7-6 (7/5) e 6-1. A derrota pôs fim à série de 26 vitórias consecutivas de Sinner, enquanto Alcaraz, que tinha sido o último jogador a derrotar o italiano em Pequim no ano passado, somou quatro vitórias consecutivas sobre o número um mundial.

"O primeiro set foi, de certeza, um pouco diferente. Mas falando em geral, estou muito contente com este torneio. Espero que me dê confiança para jogar um bom ténis também em Paris", disse Sinner.

Antes de Roma, o tenista de 23 anos não jogava desde que conquistou o título do Open da Austrália no final de janeiro. Cumpriu uma muito discutida proibição de doping por ter testado positivo duas vezes em março do ano passado para vestígios de clostebol, uma contaminação que as autoridades antidoping aceitam ter sido acidental.

"Depois de três meses, conseguir este resultado significa muito para mim. É algo muito especial jogar aqui em Itália, em Roma. Levantam-me como se fosse uma criança pequena. O apoio foi fantástico. Há algumas coisas, como vimos hoje, que tenho de melhorar para ter um bom desempenho em Paris. Foi uma óptima semana para mim", disse Sinner no domingo.

"Alguns jogos (joguei) incrivelmente bem, outros podiam ser melhores. Mas isto é ténis. Há muitos altos e baixos. Mas no global, foi um bom torneio", acrescentou.

Alcaraz aumentou a sua vantagem no confronto direto com Sinner para 7-4, um registo que inclui uma emocionante vitória em cinco sets nas meias-finais em Roland Garros há 12 meses. Sinner tinha-se inicialmente inscrito para jogar na próxima semana em Hamburgo, onde estará presente o finalista do Open de França de 2024, Alexander Zverev, mas o italiano planeia descansar um pouco mais depois de um regresso impressionante no Foro Itálico.

"Se voltasse atrás, jogaria alguns pontos de forma diferente, isso é certo. Estou a precisar de uns jogos", disse Sinner, que não conseguiu converter dois set points com Alcaraz a servir a 5-6 no primeiro set.

"Mas não há desculpas. O que sinto é que, se voltasse a jogar, jogaria de forma diferente. Joguei o máximo aqui em Roma, o que é muito bom. Agora tenho uma semana de folga, uns dias para me desligar mentalmente e depois estar pronto para um torneio ainda mais importante", atirou.