"Estou muito feliz com o meu torneio, dá-me confiança para apresentar um bom ténis em Paris. Fazer esse resultado depois desses três meses (de suspensão) significa muito para mim", disse o italiano.
Sinner foi afastado do circuito, de fevereiro a maio, após fechar um acordo com a Agência Mundial Antidoping por dois testes positivos para um anabolizante, atribuídos a uma contaminação acidental.
"Estou mais perto (do meu melhor) do que o esperado, algumas partidas foram boas, outras foram menos boas, se fizermos o equilíbrio, é um bom torneio. É uma boa lição para mim, estou indo bem, o objetivo é ir a Paris na melhor forma", acrescentou o tenista, em referência a Roland Garros, onde chegou às meias-finais em 2024 e perdeu com Alcaraz.
"Estamos no caminho certo. Nessa final, não tomei as decisões certas em certos pontos, mas isso também se explica pelo facto de me ter ausentado, embora isso não seja uma desculpa. Há pequenas coisas que preciso de melhorar. Tenho de melhorar a minha movimentação, pois na terra batida isso faz a diferença", explicou o jogador com 19 títulos ATP.
Sinner, de 23 anos, havia planeado inicialmente participar no torneio em Hamburgo, na Alemanha, que começaria esta segunda-feira, mas acabou por “tirar uma semana de folga para descansar física e mentalmente”.