Recorde as incidências da partida
Jannik Sinner estava visivelmente feliz na conferência de imprensa após a sua vitória sobre o argentino Mariano Navone no seu regresso da suspensão após o acordo judicial no caso Clostebol: "Dou a mim próprio uma classificação muito elevada, para além do resultado. Este era um dia fundamental para mim, encarei-o com a atitude correta".
"Há muito tempo que esperava por este momento e foi ótimo estar aqui em Roma", continuou Jannik.
"Recebi muito carinho desde os primeiros dias e os aplausos durante o jogo ajudaram-me mesmo nas dificuldades. No court estava calmo, senti uma emoção diferente. Quando passei o terceiro jogo, voltei a sentir o jogo, voltei a encontrar-me. E, aos poucos, fui conseguindo subir o nível. Senti-me muito bem", acrescentou.
Há uma grande diferença entre o treino e um jogo a sério, explicou Jannik Sinner.
"Tudo muda. O jogo, mesmo quando parece uma descida, é uma montanha-russa. As sensações são diferentes e sentimo-las especialmente no início do jogo, quando servimos pela primeira vez e tentamos movimentar-nos o melhor possível. Nos treinos, joga-se com mais liberdade, não nos preocupamos tanto quando perdemos um ponto. Sou muito competitivo, por isso adoro os jogos oficiais", disse.
Um jogo oficial serviu-lhe para voltar a sentir o gosto do campo num jogo a sério e para perceber em que nível se encontra.
"Agora tenho uma visão mais alargada do que estou a fazer bem e do que preciso de melhorar ", disse o número 1 do ranking ATP.
"Espero poder jogar mais um ou dois jogos aqui para ver em que ponto estou e procurar fazer pequenas melhorias. Tinha dúvidas antes de entrar em court hoje. Ainda agora tenho dúvidas sobre o que vai acontecer no próximo jogo. Mas temos de viver com as dúvidas, porque isso significa que nos preocupamos realmente e que queremos melhorar. Além disso, seria arrogante não as ter", concluiu.