A espera está a chegar ao fim. Jannik Sinner está pronto para regressar depois da paragem de três meses devido ao caso do clostebol: o tenista número 1 do mundo recomeça a partir de Roma, e é precisamente a capital que aguarda o campeão, que será um grande protagonista nas Internazionali a partir da próxima semana.
Após os últimos treinos em Monte Carlo, o italiano, o primeiro italiano a jogar o Masters de Roma como número 1 do mundo, conhecerá o seu percurso no torneio na segunda-feira e receberá o primeiro abraço dos adeptos no Foro Itálico. No domingo, termina a sua paragem forçada e na segunda-feira o seu nome voltará a aparecer no quadro do torneio.
Esta edição da Internazionali contará com dois italianos do Top 10 à partida: juntamente com Sinner, Lorenzo Musetti, que chegou às meias-finais em Madrid, será o oitavo ou nono na classificação a partir de segunda-feira. Há seis anos, os dois tenistas, então muito jovens, disputaram um lugar no sorteio do Foro Itálico através da pré-qualificação.
O dia de Sinner na segunda-feira prosseguirá com um dia de imprensa à tarde e o primeiro treino no Centre Court. Está igualmente prevista uma cerimónia de homenagem aos jogadores italianos que conquistaram o título de campeões do mundo em Málaga. Um ano recorde, pois nunca a Itália tinha triunfado na Taça Davis e na Taça Billie Jean King no mesmo ano.