Mais

Ténis: Alcaraz pronto para dar as boas-vindas a Sinner no próximo Open de Itália

Alcaraz durante o treino
Alcaraz durante o treinoFelice Calabro'/ipa-agency.net/S / Shutterstock Editorial / Profimedia
Carlos Alcaraz disse que está de volta ao seu melhor para o Open de Itália depois de ter sofrido lesões no mês passado e deu as boas-vindas ao número um mundial Jannik Sinner, que está pronto para um regresso a solo nacional depois de cumprir uma suspensão por doping.

Alcaraz retirou-se do Open de Madrid no mês passado depois de se debater com lesões no tendão e na virilha sofridas durante a final do Open de Barcelona, optando por fazer uma pausa para poder recuperar bem antes da defesa do título do Open de França.

Alcaraz, que celebrou o seu 22.º aniversário na segunda-feira, recebeu um bye para a segunda ronda em Roma, onde irá defrontar o sérvio Dusan Lajovic.

"Estou muito feliz por estar aqui em Roma... Os treinos foram óptimos até agora. Estou em boa forma, estou 100% pronto para começar o torneio", disse Alcaraz aos jornalistas na quinta-feira.

"Não pude jogar em Madrid. Era um torneio especial para mim... Mas pude jogar torneios muito bons em Monte-Carlo e Barcelona, bons jogos. Parei um pouco para tentar recuperar da lesão, que não me preocupou nada".

"Neste momento, estou confiante... Obviamente, diria que a primeira ronda de todos os torneios nunca é fácil, é preciso habituarmo-nos às condições, ao torneio, ao campo, a tudo. Mas estou muito entusiasmado, mal posso esperar por amanhã (sexta-feira)".

Alcaraz é o terceiro cabeça de série em Roma e o espanhol disse que espera encontrar Sinner na final, com os dois jogadores em lados opostos do sorteio.

O italiano manteve-se como número um mundial, apesar de ter cumprido uma proibição de três meses por doping, enquanto o tricampeão do Grand Slam se prepara para o seu primeiro jogo desde que venceu o Open da Austrália em janeiro.

"Honestamente, estou muito feliz por o ter de novo por perto. Foram três meses. Obviamente que para ele foi difícil", acrescentou Alcaraz.

"Penso que não há melhor lugar para regressar do que aqui na sua casa, para ele aqui em Roma. Eu vi-o, é ótimo para mim, para o ténis e para os fãs tê-lo de novo por perto".

"Estou muito feliz por o ver e à sua equipa. Acho que vou gostar de o ver jogar novamente".