Mais

Ténis: Alcaraz supera Musetti para chegar à final do Open de Roma (2-0)

Carlos Alcaraz festeja a sua vitória após o jogo das meias-finais de singulares masculinos contra Lorenzo Musetti em Roma
Carlos Alcaraz festeja a sua vitória após o jogo das meias-finais de singulares masculinos contra Lorenzo Musetti em RomaTiziana FABI / AFP
Carlos Alcaraz garantiu a passagem à final do Open de Roma, depois de ter vencido a meia-final esta sexta-feira frente ao homem da casa Lorenzo Musetti, em sets diretos por 6-3 e 7-6. O jogo decisivo poderá ser contra Jannik Sinner, caso o italiano vença Tommy Paul.

Recorde aqui as incidências do encontro

O tetracampeão de Grand Slams, Alcaraz, venceu Musetti em pouco mais de duas horas e chegou à sua quarta final da época, antes do Open de França, que começa no final deste mês. Aguarda agora o resultado do confronto entre Sinner e Tommy Paul, na sexta-feira, para saber se terá o confronto que os fãs de ténis de todo o mundo desejam ver.

Musetti foi derrotado por Alcaraz na final de Monte Carlo no mês passado e sofreu a quinta derrota consecutiva para o espanhol depois de uma exibição frustrante perante uma multidão no court central.

O tenista de 23 anos cedeu três quebras de serviço e cometeu 29 erros não forçados no primeiro set, tendo sido advertido pelo árbitro Renaud Lichtenstein depois de ter batido com a raquete no chão quando perdeu o seu serviço para perder o primeiro set.

Alcaraz deu a Musetti uma oportunidade quando desperdiçou o primeiro break point do segundo set, antes de o italiano fazer exatamente a mesma coisa no jogo seguinte para empatar a partida. Mas Musetti ripostou ao quebrar o serviço de Alcaraz e depois segurou o seu com um ténis mais disciplinado para chegar a 4-3 no set, chegando mesmo a arrancar aplausos de Alcaraz por um espetacular vólei de backhand arrancado do céu.

Mas Alcaraz quebrou no oitavo jogo para empatar o set, provocando uma reação furiosa de Musetti, que foi punido com um ponto no jogo seguinte por ter atirado a bola para as bancadas. Alcaraz fechou esse jogo a zero, enquanto Musetti continuava a enfurecer-se, e acabou com as esperanças do público de uma final exclusivamente italiana ao vencer o tiebreak decisivo.