Mais

Ténis: Alexander Zverev enfrenta um teste difícil depois de uma vitória obrigatória

Alexander Zverev venceu contra Vilius Gaubas
Alexander Zverev venceu contra Vilius GaubasFABIO FRUSTACI / EPA / Profimedia
Alexander Zverev também venceu o seu segundo encontro no ATP Masters de Roma. Depois de derrotar o lituano Vilius Gaubas, de 20 anos, por 6:4 e 6:0, o ensaio geral de Zverev para o Open de França em Paris será agora o seu primeiro teste: nos oitavos de final, o atual campeão enfrentará o francês Arthur Fils, contra quem já sofreu duas derrotas amargas.

Na final do seu torneio caseiro em Hamburgo, em 2024, em terra batida, e este ano no Masters de Miami, em piso duro, Zverev (28) perdeu para Fils em três sets. Em contrapartida, venceu três jogos, mas Zverev sabe o que o espera. Fils é um dos maiores talentos do circuito de ténis e o jovem de 20 anos já conquistou três títulos.

Vilius Gaubas vs. Alexander Zverev

Agora Arthur Fils espera-o

O jogo oferece a Zverev a oportunidade de ganhar confiança no caminho para Roland Garros (a partir de 25 de maio). As vitórias contra o argentino Camilo Ugo Carabelli e Gaubas foram planeadas com firmeza, mas Fils é de um calibre diferente. O número 14 do mundo derrotou o duas vezes finalista do Grand Slam, Stefanos Tsitsipas, este domingo, e provou mais uma vez que não tem medo de grandes nomes.

Após o jogo, houve uma discussão acesa na rede, na qual Fils enfrentou o experiente grego. O jovem também tinha enervado Zverev nas suas vitórias e as tensões entre os dois jogadores não podiam ser esquecidas, especialmente durante e após o jogo do ano passado em Hamburgo.

Zverev só teve ligeiros problemas contra Gaubas, o número 154 do mundo, no início da tarde deste domingo. Depois de perder dois jogos de serviço, a quebra de Zverev para 5:4 quebrou o feitiço. Após pouco menos de uma hora, garantiu o primeiro set. A resistência de Gaubas foi agora quebrada e Zverev conquistou facilmente a vitória obrigatória.

"Talvez não tenha jogado o meu melhor ténis no primeiro set, mas ele desafiou-me definitivamente", disse Zverev e acrescentou: "Foi difícil no início, também porque estava muito vento. Depois do primeiro set, o vento diminuiu e foi mais fácil para mim entrar no ritmo".