Recorde as incidências da partida
Holger Rune entrou em colapso total na tarde de domingo e está fora do torneio ATP 1000 de Roma, após uma maratona de jogos, em três sets, contra o francês Corentin Moutet.
Num jogo que durou três horas e 46 minutos, sob o sol escaldante de Itália, o dinamarquês acabou por ser forçado a render-se ao francês, perdendo por 7-5, 5-7 e 7-6.
A estrela dinamarquesa do ténis, número dez do ranking mundial, entrou no jogo como grande favorito contra o francês, número 83 do mundo.
Mesmo assim, o francês teve o poder necessário para dominar a maioria dos duelos na linha de base num primeiro set em que venceu por 7-5, antes de Rune parecer recuperar gradualmente o seu plano de jogo no segundo set, que venceu por 7-5
Assim, a partida teve de ser decidida no terceiro set, que, tal como os dois anteriores, teve de ser decidido num autêntico mata-mata.
O jogo caracterizou-se por demasiados erros do dinamarquês e as oito duplas faltas de Holger Rune foram decisivas.
Holger Rune é normalmente um especialista em desempates decisivos, mas desta vez não funcionou para o dinamarquês, que perdeu por 7-4, e está assim fora de um dos grandes torneios de preparação para o Open de França, em junho.