Mais

Ténis: Holger Rune supera Comesaña para evitar a eliminação em Roma

Holger Rune a festejar
Holger Rune a festejarAndrea Rosito/Ipa Sport / Ipa-Ag / Zuma Press / Profimedia
Holger Rune conseguiu uma reviravolta impressionante na noite de sexta-feira para garantir o seu lugar na terceira ronda do torneio ATP Masters 1000 de Roma, derrotando o argentino Francisco Comesaña por 3-6, 6-3 e 6-3 numa batalha de três horas.

Holger Rune precisou de três sets e quase três horas para derrotar o argentino Francisco Comesaña na segunda ronda do torneio Masters 1000 Italian Open. Rune venceu por 3-6, 6-3 e 6-4 no Foro Itálico e avançou para a terceira ronda, onde vai enfrentar o francês Corentin Moutet, 83º do ranking mundial.

No jogo de sexta-feira, Comesaña, número 63 do mundo, mostrou que é muito hábil no saibro. Rune, número dez do mundo, teve um bye na primeira ronda e, por isso, não treinou em Roma.

O nórdico teve dificuldades em entrar no ritmo desde o início, já que Comesana venceu os três primeiros jogos após uma única quebra de serviço. O estado do court não era o melhor e Rune queixou-se várias vezes dos buracos atrás da linha de fundo, que o staff tentou reparar.

O argentino também chegou a ter uma vantagem de 4-1 antes de os dois jogadores iniciarem uma maratona de 20 minutos que Rune acabou por vencer e, embora não tenha sido suficiente para dar a volta ao primeiro set, deu a Rune alguma esperança para o segundo.

O sul-americano mostrou-se hesitante no segundo set, que subitamente cometeu menos erros e tinha uma expressão diferente e mais enérgica. Isso fez com que o dinamarquês quebrasse o saque e assumisse uma vantagem de 4-1 no segundo set, que Rune fechou de forma dominante.

No terceiro set, os papéis voltaram a inverter-se e Rune sofreu um break e ficou a perder por 0-2. Mas o dinamarquês continuou a lutar e quebrou de imediato, cerrando o punho para mostrar que o espírito de luta estava intacto.

Comesaña quase quebrou de novo, mas Rune recuperou quatro bolas de break para empatar a partida a 2-2.Rune assumiu então uma vantagem de 4-3, que se revelou decisiva, embora Comesaña tenha lutado até ao fim.

No final, Rune aproveitou o seu segundo match point e avançou após grandes dificuldades.