Jannik Sinner tem mais uma tarde como protagonista. O italiano, no court número 5, treinava com Casper Ruud, vencedor do torneio de Madrid e número 7 do ranking ATP. Com os espetadores nas bancadas prontos a imortalizar o momento com fotografias e vídeos, o campeão italiano entrou em court primeiro para trocar ideias brevemente com o seu treinador Vagnozzi e depois com Ruud, aumentando lentamente o ritmo e despertando o entusiasmo do público, pronto a aplaudir cada winner de Sinner.
Um teste, depois de fazer o mesmo com Lehecka, Sonego e Fritz, que durou quase uma hora e meia e que serviu para o n.º 1 do ranking aumentar a sua condição com vista à estreia, marcada para sábado, contra o argentino Navone.
"Jannik é o número do mundo, é italiano e vai jogar em Roma, vou tentar estragar-lhe o regresso. Será especial jogar com Sinner no seu regresso, apesar de ser difícil. É um jogador terrível. Mas tenho de me preparar, fazer o meu jogo e tentar ganhar", atirou o tenista argentino.
Quem também falou sobre o regresso do seu grande rival da atualidade foi o espanhol Carlos Alcaraz, presente no mesmo torneio.
"É fantástico. Sinceramente, estou muito feliz por tê-lo de volta. Já passaram três meses. Obviamente, tem sido difícil para ele e tenho a certeza de que foi um período muito longo. Mas sim, acho mesmo que não havia melhor sítio para voltar do que aqui em casa", comentou Carlos Alcaraz, número 3 do mundo.
"Já o vi. Como disse, é ótimo para mim, para o ténis, para os adeptos, tê-lo aqui de novo, que ele possa jogar um torneio de novo. Estamos em lados diferentes do sorteio. Espero encontrá-lo na final. Mas o que quero dizer é que estou muito feliz por vê-lo com a sua equipa", apontou.