Recorde as incidências da partida
Depois de Mariano Navone e Jesper de Jong, Jannik Sinner derrotou a besta negra Francisco Cerúndolo para chegar aos quartos de final do Masters de Roma. O italiano, depois de um primeiro set muito equilibrado, venceu com um resultado de 7-6(2), 6-3.
Quatro break points no primeiro jogo e três no terceiro. O italiano começou bem e roubou o serviço ao argentino para fazer 3-2, mas depois cedeu cinco oportunidades de contra-break ao sul-americano e o jogo voltou a ficar empatado 3-3.
O encontro foi muito equilibrado e as trocas de bola muitas vezes prolongadas, o que levou inevitavelmente a um tie-break, onde o número um mundial se revelou como é, cedendo apenas dois pontos ao argentino e fechando o encontro por 7-2 ao fim de 1 hora e 19 minutos.
No segundo set, o italiano sofreu um problema no pé direito (bolhas) no terceiro jogo e pediu uma paragem médica, no final da qual conseguiu quebrar Cerúndolo, que vencia por 3-1.
O italiano aproveitou alguns erros de forehand do seu adversário e chegou a estar a ganhar por 5-1 graças a um duplo break, mas no melhor momento cedeu dois jogos apesar de ter dois match points. Depois, conseguiu selar a vitória e a passagem para os quartos de final em Roma.
