Mais

Ténis: Zverev eliminado por Musetti no Masters de Roma

Alexander Zverev falhou quatro set points no primeiro set
Alexander Zverev falhou quatro set points no primeiro setČTK / AP / Alessandra Tarantino
Sem consistência, sem defesa do título e sem afirmação na preparação para o Open de França: a estrela do ténis Alexander Zverev sofreu mais um golpe baixo no ATP Masters de Roma e falhou as meias-finais. O tenista de 28 anos sofreu um revés contra o forte italiano Lorenzo Musetti - 6:7 (1:7), 4:6 do ponto de vista do alemão, depois de uma partida irregular nos quartos de final.

Recorde as incidências da partida

Lorenzo Musetti, que venceu três dos quatro duelos com Zverev, vai defrontar a estrela Carlos Alcaraz nas meias-finais. Zverev, por outro lado, perdeu o importante teste de fogo contra o espanhol antes do Grand Slam em Paris, onde tentará conquistar seu primeiro título de Major no dia 25 de maio.

Zverev causou inicialmente uma certa desilusão entre o público italiano. O alemão começou o encontro à luz da noite muito concentrado e rapidamente conseguiu o serviço do herói local. No entanto, o inteligente Musetti recuperou a meio do primeiro set, colocou o alemão cada vez mais na defensiva e iniciou um festival de breaks no final da primeira ronda, em que Zverev perdeu vários set points.

O número nove do mundo mostrou então o seu melhor lado no tie-break e arrasou completamente Zverev com algumas paragens fantásticas.

Diante dos olhos do ex-campeão mundial de futebol, Mats Hummels, que mais uma vez se sentou na box de Zverev, o frustrado jogador de Hamburgo reclamou da qualidade das bolas no segundo tempo. Isso não ajudou em nada o seu jogo.

Zverev continuou a cometer demasiados erros evitáveis e o implacável Musetti capitalizou as suas poucas oportunidades. Converteu o match point após 2:16 horas.