Recorde as incidências da partida
Lorenzo Musetti, que venceu três dos quatro duelos com Zverev, vai defrontar a estrela Carlos Alcaraz nas meias-finais. Zverev, por outro lado, perdeu o importante teste de fogo contra o espanhol antes do Grand Slam em Paris, onde tentará conquistar seu primeiro título de Major no dia 25 de maio.
Zverev causou inicialmente uma certa desilusão entre o público italiano. O alemão começou o encontro à luz da noite muito concentrado e rapidamente conseguiu o serviço do herói local. No entanto, o inteligente Musetti recuperou a meio do primeiro set, colocou o alemão cada vez mais na defensiva e iniciou um festival de breaks no final da primeira ronda, em que Zverev perdeu vários set points.
O número nove do mundo mostrou então o seu melhor lado no tie-break e arrasou completamente Zverev com algumas paragens fantásticas.
Diante dos olhos do ex-campeão mundial de futebol, Mats Hummels, que mais uma vez se sentou na box de Zverev, o frustrado jogador de Hamburgo reclamou da qualidade das bolas no segundo tempo. Isso não ajudou em nada o seu jogo.
Zverev continuou a cometer demasiados erros evitáveis e o implacável Musetti capitalizou as suas poucas oportunidades. Converteu o match point após 2:16 horas.