Recorde as incidências da partida
Sabalenka terminou o seu primeiro encontro no Foro Itálico com o seu terceiro match point em pouco mais de uma hora de jogo.
"Estou muito contente com este encontro, que me permitiu adaptar-me às condições de jogo, que são completamente diferentes das de Madrid", explicou a vencedora do WTA 1000 de Madrid.
"Demorei um pouco a orientar-me, por isso diria que este jogo foi mais uma forma de me adaptar à superfície", acrescentou.
Na terceira ronda, vai defrontar a americana Sofia Kenin, 31.ª classificada, que derrotou a russa Anastasia Pavlyuchenkova (52.ª) por 6-3 e 6-0.
"Contra a Sofia, é sempre um jogo muito disputado e estou ansiosa por voltar a defrontá-la", disse a bielorrussa, que venceu três dos seus quatro encontros com Kenin.
Sabalenka, de 27 anos, chegou às finais dos últimos quatro torneios que disputou, com títulos em Miami e Madrid, o que a levou a ser apontada como favorita para o torneio romano, o último grande evento antes do Open de França (25 de maio a 8 de junho).
"Sei que se jogar ao meu nível e tiver o estado de espírito certo, posso ganhar este torneio, mas não estou a pensar nisso, estou concentrada apenas em mim", concluiu.