Mais

Ténis: Caroline Garcia também se retira do Masters 1000 de Roma

Caroline Garcia em Miami, em março
Caroline Garcia em Miami, em marçoFOTO OLIMPIK/NurPhoto via AFP
A antiga número 1 francesa Caroline Garcia, que já foi obrigada a desistir do torneio de Madrid, retirou-se este domingo do WTA 1000 de Roma, que começa na terça-feira, mas espera "chegar em boas condições" ao Open de França (26 de maio a 9 de junho).

"Infelizmente, não posso jogar em Roma, entristece-me perder um dos meus torneios favoritos", escreveu a francesa, que ocupa atualmente o 117.º lugar do ranking mundial, na sua página do Instagram.

"É altura de continuar a trabalhar para chegar a Paris em boas condições", acrescentou a antiga número 4 do mundo.

Garcia, de 31 anos, está a lutar há várias semanas com uma lesão nas costas que já a tinha obrigado a desistir do torneio WTA 1000 de Madrid, que terminou no sábado.

Ela não aparece no circuito desde março e a sua derrota na 2.ª ronda do WTA 1000 de Miami para a polaca Iga Swiatek (6-2, 7-5).

Em 2024, mentalmente exausta, Garcia terminou a sua época prematuramente em setembro para descansar. Desde o início da época de 2025, o seu registo é de três vitórias e seis derrotas. No ano passado, foi eliminada na 3.ª ronda do torneio romano, pela americana Danielle Collins (6-3, 6-3).