"Este ano, tenho a sensação de que estou a ter um pouco mais de dificuldade em gerir o meu perfecionismo", disse a número 2 do mundo numa conferência de imprensa.
"Tenho uma relação de amor e ódio com o meu perfeccionismo. Quando entro na época da terra batida, tento lembrar-me de como me senti nas épocas anteriores. E o problema é que só me lembro das coisas positivas, dos títulos que ganhei", continuou. "E, por vezes, quando estou a jogar, isso faz-me tomar más decisões.
Em 2024, Swiatek ganhou cinco títulos, incluindo três consecutivos em terra batida (Madrid, Roma, Roland Garros).
Embora tenha sempre atingido pelo menos os quartos de final dos torneios que disputou desde o início da época, a polaca ainda não conquistou um título nem disputou uma final.
A polaca vem de uma derrota nas meias-finais do WTA 1000 de Madrid contra a americana Coco Gauff (6-1, 6-1), num jogo em que se mostrou nervosa e cansada.
"Continuo a trabalhar, estou confiante no que estamos a fazer e vamos ver o que este torneio nos reserva", disse: "Estou contente por ter esta consistência nos meus resultados (...) Nunca tive esta consistência nas épocas anteriores, mas o objetivo continua a ser ganhar títulos".