Mais

Ténis: Hurkacz quebrou finalmente a maldição de Roterdão, Lehecka perdeu por lesão

Hurkacz quebrou finalmente a maldição de Roterdão
Hurkacz quebrou finalmente a maldição de RoterdãoČTK / imago sportfotodienst / Joris Verwijst / Profimedia
Jiri Lehecka foi um adversário de classe, mas apenas até ao sexto jogo. Depois, lesionou-se claramente na coxa esquerda e o seu nível de jogo começou a baixar. Aguentou com bravura até ao 11.º jogo, mas o primeiro break point do polaco fechou de facto o set. Uma tentativa de recuperação terminou de forma dolorosa para Jiri Lehecki, que teve de ceder o jogo a 5:7, 0:2.

Recorde as incidências da partida

Depois de ter desistido quatro vezes nesta fase, Hubert Hurkacz teve dificuldades em quebrar a "maldição" contra um rival incómodo esta quarta-feira. Já se tinham encontrado uma vez, em Roterdão, há um ano. Na altura, uma ronda antes, o Wroclawian foi melhor do que Jiri Lehecka.

O checo parecia pronto para uma desforra quando começou com o seu poderoso serviço e ganhou um jogo a seco. Os jogos seguintes também foram assim e foi apenas no sexto que a ameaça do checo surgiu. Lehecka teve dois break points. O polaco conseguiu empatar ambos, mas os problemas em fechar o set deram origem a mais dois. O jogador de 27 anos foi igualmente incapaz de ameaçar o seu rival, que estava a ganhar as trocas de pontos mais longas uma após a outra. Após seis jogos, as dores na coxa esquerda tornaram-se mais pronunciadas e era evidente que já não estava a jogar no seu máximo potencial.

Isso facilitou ao polaco a defesa do set a 5:5 após uma bola precisa na rede e, depois, com uma jogada semelhante - uma diagonal suave atrás da rede - ganhou um break point e conseguiu levá-lo após um erro de Lehecki. O checo nem sequer tentou impedir a vitória do polaco por 7:5, entregando o jogo a seco e assinalando a necessidade de ajuda de um fisioterapeuta.

Uma pausa médica permitiu uma tentativa de voltar ao jogo, só que o início do segundo set não teve qualquer semelhança com o Lehecki do início do encontro. Com a cabeça baixa e uma careta de dor, o jogador de 23 anos não se movia para as bolas e confiava na força do seu forehand - no serviço ou na devolução. Se Hurkacz o obrigava a correr, perdia pontos. Rapidamente perdeu o seu jogo, não fez nada com o serviço de Hurkacz e, a 0:40 do terceiro jogo, o checo decidiu entregar o jogo, depois de ter perdido apenas dois pontos no segundo set.

É difícil ficar feliz depois de uma vitória quando o seu rival foi derrotado pela sua saúde. No entanto, este é o primeiro avanço do Wroclawian para os quartos de final do ABN AMRO Open. Hubert Hurkacz vai defrontar o vencedor do encontro entre Rublev e Marozsan nos quartos de final.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore