"Conheço muito bem o Jannik", explicou Ruud, que está atualmente a participar no torneio de exibição Ultimate Tennis Showdown (UTS) em Guadalajara (México).
"Estou com ele. Penso que é um bom rapaz", declarou o norueguês, número 5 do mundo, aos jornalistas, algumas horas depois de o italiano ter sido suspenso até 4 de maio.
"Claro que, depois disto, ele vai continuar a ser o melhor jogador do mundo", disse Ruud sobre Sinner, que tem uma vantagem de quase 3.700 pontos na classificação ATP sobre o seu rival mais próximo, o número 2 Alexander Zverev da Alemanha, e mais de 4.300 sobre o número 3 Carlos Alcaraz de Espanha.
O veterano francês Richard Gasquet também manifestou a sua simpatia por Sinner, ao mesmo tempo que expressou a sua satisfação pelo facto de o recente vencedor do Open da Austrália poder regressar em breve ao ATP Tour.
"Jannik é um tipo fantástico, tem uma grande personalidade e é muito simpático no campo, vai voltar em breve, isso é o mais importante", disse Gasquet, que também participa na UTS.
O jogador de 23 anos está agora a cumprir uma suspensão de três meses por contaminação acidental com o esteroide clostebol, que causou um teste positivo em março de 2024.
Sinner falhará os Masters 1000 de Indian Wells e Miami em março, bem como os Masters 1000 de Monte Carlo e Madrid em abril, mas poderá jogar em Roland Garros.
A curta duração da sua suspensão, imposta após negociações com a AMA, suscitou fortes críticas de outros jogadores, nomeadamente do australiano Nick Kyrgios e do suíço Stan Wawrinka.