Mais

Venus Williams desvanece no regresso ao court contra a adolescente Celine Naef

Venus Williams teve um dia frustrante no regresso ao court e perdeu com Celine Naef
Venus Williams teve um dia frustrante no regresso ao court e perdeu com Celine NaefProfimedia
Venus Williams, a disputar o primeiro jogo desde o início de janeiro, perdeu por 3-6, 7-6(3) e 6-2 para Celine Naef na primeira ronda em 's-Hertogenbosch, nos Países Baixos, esta terça-feira.

Com a irmã Serena, que se retirou no ano passado, na plateia, Venus Williams, que faz 43 anos no sábado, começou bem, mas foi-se abaixo quando Naef, uma suíça de 17 anos classificada no 202.º lugar do ranking mundial, conseguiu a sua primeira vitória no circuito em duas horas e 18 minutos.

"Não acredito que tive a oportunidade de jogar contra a Venus", disse Naef, que nasceu em 25 de junho de 2005, quando Williams estava a caminho do terceiro título de Wimbledon. "Ela é uma jogadora fantástica e um modelo a seguir para qualquer pessoa."

Williams, no 696.º lugar, foi admitida como wild card e competiu nos Países Baixos pela primeira vez na carreira. Este foi o seu primeiro jogo de singulares em relva desde Wimbledon, em 2021.

Veja aqui os melhores lances do encontro
Flashscore

Jogou pela última vez em qualquer superfície em Auckland, em janeiro, onde perdeu o segundo jogo com Zhu Lin da China, sofrendo uma lesão no tendão que a forçou a desistir do Open da Austrália.

Na terça-feira, Williams quebrou o serviço no oitavo jogo a caminho de ganhar o primeiro set.

De seguida, quebrou no quinto jogo do segundo set. Mas Naef recuperou e venceu o tie-break antes de fugir com o triunfo, o primeiro no sorteio principal de um torneio WTA.

"Para mim, foi o maior palco que já joguei", disse ela no final do encontro. "Foi incrível e espantoso jogar em frente a um público tão grande. Estava muito nervosa, talvez se possa ver, mas tentei continuar e dar o meu melhor."

Na próxima ronda, a suíça vai defrontar a oitava cabeça-de-série, Caty McNally, que passou sem problemas pela também americana Katie Volynets por 6-2 e 6-1 em 65 minutos.

Veja aqui as declarações da jovem suíça
Flashscore