Beatriz Haddad Maia não joga mais este ano. A tenista brasileira anunciou a decisão esta segunda-feira, numa publicação no Instagram.
"Estou a fazer este post para partilhar com vocês que estou a encerrar a minha temporada de 2025 um pouquinho antes do programado para poder descansar por um maior período o corpo e a mente", explicou Bia Haddad.
A brasileira agradeceu aos patrocinadores, à família, aos membros de sua equipa e aos adeptos que a acompanham.
"Tenham a certeza que voltarei mais forte e o melhor ainda está por vir! Ténis, eu te amo. Nos vemos em breve novamente", declarou.

Ex-número 10 do mundo, Bia teve um ano irregular e caiu para 40.ª no ranking da WTA. O último torneio da brasileira foi o WTA 500 de Seul, em que caiu nos oitavas de final.
A derrota precoce na Coreia do Sul custou muitas posições no ranking, pois Bia Haddad defendia os pontos do título em 2024. Com o fim antecipado, a brasileira completa a primeira temporada sem troféus desde a sua ascensão no circuito, em 2022.
Bia perderá dois torneios importantes na reta final do ano: o WTA 1000 de Pequim, que começa na próxima quarta-feira (24); e o WTA 1000 de Wuhan, entre 6 e 12 de outubro. Como tinha pontos a defender em ambos, cairá mais posições no ranking.
Nos Grand Slams, a melhor campanha de Bia Haddad em 2024 foi no US Open, em que alcançou as oitavas de final. A brasileira foi até a 3.ª ronda no Australian Open, parou na 2.ª ronda em Wimbledon e caiu na estreia em Roland Garros.
Dos 22 torneios que disputou esta temporada, Bia Haddad foi eliminada na estreia em 13. O melhor desempenho foi a meia-final no WTA 500 de Estrasburgo, em maio.