Recorde as incidências da partida
A polaca, seis vezes campeã do Grand Slam, derrotou a romena Sorana Cirstea por 6-3 e 6-2 e vai defrontar Emma Raducanu ou Barbora Krejcikova em Seul.
A número dois mundial Swiatek, derrotada em sets diretos pela eventual finalista Anisimova em Nova Iorque há duas semanas, nunca foi seriamente incomodada por Cirstea.
"De certeza que as condições são muito diferentes das do nosso último torneio", disse Swiatek ao público presente na capital sul-coreana, onde tem chovido muito esta semana.
"Estou contente por me ter conseguido adaptar rapidamente. Gosto muito disto aqui, é lindo quando não está a chover, por isso estou feliz por estar aqui", acrescentou.
Swiatek, cujo pai, Tomasz, competiu no remo nos Jogos Olímpicos de Seul em 1988, fechou o primeiro set em 49 minutos no seu sexto set point.
A cabeça de série levou esse ímpeto para o segundo set, quebrando a romena de imediato e, apesar de algumas oscilações, Swiatek fechou o jogo com o mínimo de confusão.
A jogadora de 24 anos, que persegue o 25.º título de singulares WTA, vai defrontar a vencedora do jogo desta quinta-feira entre a britânica Raducanu e Krejcikova, da República Checa.