O número um mundial Carlos Alcaraz afirmou esta terça-feira que se vai retirar do Masters de Xangai devido a "problemas físicos", pouco depois de ter vencido o Open do Japão.
O espanhol magoou o tornozelo no seu jogo de estreia em Tóquio, mas ultrapassou o problema para vencer o americano Taylor Fritz por 6-4 e 6-4 na final na capital japonesa, na terça-feira.
Horas depois, o jovem de 22 anos publicou no Instagram, dizendo: "Estou muito desiludido por anunciar que não vou poder jogar o Rolex Shanghai Masters este ano".
"Infelizmente, tenho lutado com alguns problemas físicos e, depois de discutir com a minha equipa, acreditamos que a melhor decisão é descansar e recuperar".
"Estava ansioso por voltar a jogar perante os fantásticos adeptos de Xangai. "Espero voltar em breve e ver os meus fãs chineses no próximo ano", acrescentou o recém-coroado campeão do US Open.
Alcaraz lesionou-se no tornozelo na semana passada quando corria para uma pancada, caindo no chão e ficando sentado no court durante cerca de cinco minutos.
Regressou ao jogo com uma ligadura no tornozelo e admitiu que a lesão tinha estado na sua mente durante todo o torneio.
"O início da semana não foi muito bom com o tornozelo e a forma como recuperei, jogando um major e a fazer grandes jogos, deixou-me muito feliz", disse após a conquista do título.
Foi o oitavo título de uma temporada sensacional.